O piloto alemão Michael Schumacher, da Ferrari, acredita que as equipes adversárias aprenderam a lição do ano passado, quando ele conquistou o título por antecipação, acha que todas se preparam melhor para esta temporada, mas considera os ferraristas prontos para mais uma briga neste ano de 2005.
O alemão e seu companheiro de equipe, o brasileiro Rubens Barrichello, já estão em Melbourne, na Austrália, onde neste final de semana será disputada a etapa de abertura da temporada 2005.
- Não acredito que o tão falado domínio que tivemos no ano passado vá continuar, pelo simples fato de que fomos tão bem por causa do trabalho pobre realizado pelos outros em comparação ao nosso. Mas devo advertir que estamos prontos para tudo - disse ele.
Os testes realizados na pré-temporada mostraram que os adversários podem andar até mais rápido do que a Ferrari, pelo menos no início desta temporada.
-Eles devem ter aprendido com os erros e, como pudemos ver nos testes de inverno, eles conseguiram criar ótimos pacotes. Por isso acredito numa boa briga - disse o alemão.
A Ferrari inicia o Mundial 2005 com uma adaptação do modelo do ano passado, enquanto seus adversários já colocam na pista australiana seus carros definitivos. Mas, segundo Schumacher, um tempo maior para criar o novo modelo vai beneficiar o time italiano.
- Não se conquista o campeonato vencendo a primeira corrida, este realmente não é o ponto principal. É preciso ir bem durante toda a temporada, e a estratégia deve ser montada com este foco - enfatizou.