O tenista brasileiro Flávio Saretta perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 6/0, 6/3 e 7/6 (7/4), para o sueco Robin Soderling nesta segunda-feira e o Brasil permanece fora do grupo mundial da Copa Davis.
Desta forma, o confronto em Belo Horizonte está encerrado. Antes do duelo entre Saretta e Soderling, as duas equipes acordaram que em caso de vitória sueca o jogo entre Mello e Vinciguerra não seria realizado.
Em partida válida pela repescagem, Soderling não tomou conhecimento do brasileiro, a exemplo do que fez com Ricardo Mello, e despachou Saretta. Assim, a Suécia garante vaga no grupo mundial da Copa Davis.
Em um lampejo de tênis competitivo, o tenista número três do Brasil ofereceu resistência no terceiro set, quando chegou a ter cinco set points, mas não evitou a derrota.
No primeiro set, em um verdadeiro passeio de Soderling, Saretta perdeu por 6/0 em apenas 18 minutos e marcou apenas quatro pontos contra 27 do sueco.
Na segunda parcial, mais atento e com mais torcedores no vazio Expo Minas, o brasileiro mostrou um tênis melhor, mas com uma quebra de saque no quarto game, o sueco conquistou o set por 6/3 em 48 minutos.
No último set , Saretta começou bem e quebrou o saque de Soderling logo no segundo game. No entanto, em seguida, o sueco devolveu a quebra e levou o jogo para o tie-break. Na parcial decisiva, o brasileiro foi superado por 7/4.