Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

São Paulo vence o Coritiba por 2 a 0 e assume a vice-liderança

Arquivado em:
Quarta, 09 de Julho de 2003 às 20:42, por: CdB

Mesmo atuando fora de casa, o São Paulo não tomou conhecimento do Coritiba e venceu por 2 x 0, nesta quarta-feira à noite, no estádio Couto Pereira, e assumiu à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos.

O Tricolor Paulista está dois pontos atrás do Cruzeiro, que derrotou o Fortaleza. O Santos, que empatou o clássico com o Corinthians por 1 x 1, está em terceiro com 31 pontos ganhos, mas com uma partida a menos que os adversários.

Os gols da vitória da equipe comandada por Roberto Rojas foram anotados por Luís Fabiano e Jean, ambos no primeiro tempo.

As ausências de Kaká, Júlio Baptista e Ricardinho não foram sentidas pela equipe comanda por Roberto Rojas, que completou seis partidas sem derrota. O São Paulo não perde desde o clássico diante do Peixe, no dia 1º de junho, na Vila Belmiro.

Já o Coritiba não conseguiu superar os seis desfalques: Willians, Tcheco, Reginaldo Nascimento (suspensos), Odvan, Jackson (machucados) e Adriano (defendendo a Seleção Brasileira Sub-23 na Copa Ouro).

Concentrando muitos jogadores no meio-campo, São Paulo começou melhor diante do Coritiba. A equipe marcava bem e conseguia sair com rapidez para o ataque. A primeira chance aconteceu aos 4min. Fernando cobrou tiro de meta nos pés de Rico, que avançou pelo lado esquerdo da área e cruzou. O goleiro se recuperou e espalmou para escanteio.

Apesar do Coritiba melhorar na marcação, o Tricolor Paulista continuava criando boas chances e quase abriu o placar aos 12min, em chute forte de Rico de fora da área. Dois minutos depois, Luís Fabiano não perdoou. O artilheiro são-paulino recebeu passe na marca do pênalti, tirou o zagueiro da jogada e chutou forte no ângulo do goleiro Fernando, que só ficou olhando.

Em desvantagem, os paranaenses mudaram de postura e procuraram pressionar o São Paulo, que estava bem postado defensivamente e aproveitava os contra-ataques. Em um deles, aos 25min, acabou saindo o segundo. Gustavo Nery desceu pelo lado esquerdo e conseguiu escanteio. Fábio Simplício cobrou, o goleiro Fernando espalmou para trás e o zagueiro Jean apenas escorou de cabeça para o gol vazio.

O Coritiba respondeu três minutos depois. Lima arrematou forte da intermediária, Rogério Ceni bateu roupa e Edu Sales empurrou para o gol. No entanto, o atacante paranaense estava em posição ilegal e o árbitro Luciano Augusto Almeida anulou corretamente, marcando impedimento.

O São Paulo continuava melhor e aos 32min quase ampliou o placar. Gustavo Nery fez boa jogada pelo lado esquerdo e arriscou chute. A bola passou perto da trave esquerda de Fernando. Um minuto depois, Pepo respondeu pelo lado do Coxa com um chute de fora da área, assustando Rogério Ceni.

A marcação tricolor era forte e o contra-ataque surpreendia os zagueiros do Coritiba. Aos 35min, Luís Fabiano desperdiçou oportunidade clara. O atacante recebeu lançamento de Fábio Simplício à frente de Fernando, mas chutou para fora, rente à trave. Aos 39min, Rico cruzou da direita e Adriano cabeceou para outra defesa do goleiro paranaense.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Coritiba ensaiou uma pressão, porém esbarrou no bom posicionamento da defesa são-paulina.

Na tentativa de buscar o empate, o técnico Paulo Bonamigo tirou Pepo e colocou Souza, com características mais ofensivas. Pelo lado do São Paulo, Roberto Rojas não fez alterações, mas pediu mais atenção ao time com o setor esquerdo defensivo, justamente onde o Coritiba fazia suas jogadas mais perigosas.

A mudança quase deu resultado aos 5min. Lima deixou Souza à frente de Rogério Ceni, que conseguiu desviar para escanteio. Dois minutos depois, Souza retribuiu o presente e tocou para Lima. O meia chutou forte, mas o goleiro são-paulino fez boa defesa.

Paulo Bonamigo ainda trocou Marcel e Lima por Gélson e Alexandre Fávaro, o que deixou o time ainda mais ofensivo. As alterações fizeram o Coritiba tomar conta da partida no segundo tempo.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo