São Paulo vence mais uma na Libertadores

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 26 de fevereiro de 2004 as 22:00, por: CdB

O São Paulo quase complicou um jogo fácil, mas conseguiu vencer o Cobreloa por 3 x 1, nesta quinta-feira, no Morumbi, pela Copa Libertadores. Com duas vitórias em dois jogos, o Tricolor tem seis pontos e lidera o Grupo 4 ao lado da LDU, mas tem saldo de gols inferior ao dos equatorianos (5 x 3).

O bom começo, com um gol logo aos 3 minutos de jogo, animou a torcida que lotou o Morumbi. Após levantamento para a área, Grafite ajeitou de cabeça e Luís Fabiano recebeu livre, na entrada da pequena área, para fuzilar e abrir o placar. Dali em diante, o São Paulo começou a perder oportunidades e perdeu a chance de golear.

O segundo gol, aos 11 min, só veio com ajuda da defesa chilena: Gustavo Nery cruzou da esquerda, Luís Fabiano tentou dominar mas deixou a bola escapar. Fuentes veio de trás para cortar e mandou contra o próprio gol, aumentando a vantagem tricolor. A expulsão de Fuentes, no final do primeiro tempo, não ajudou muito o time brasileiro.

Depois de perder uma série de chances no primeiro tempo, o São Paulo foi castigado logo no início da etapa final. Aos 2 min, Cicinho tentou cortar um cruzamento da direita e bateu de primeira contra o próprio gol, sem chance para Rogério Ceni.

O gol abalou o time da casa, que passou a sofrer uma pressão da equipe chilena. Com a defesa fazendo a “linha burra”, os visitantes cansaram de deixar o ataque tricolor impedido. A salvação veio, lógico, com Luís Fabiano, que fintou dois marcadores na entrada da área e colocou a bola no ângulo de Tapia. Um golaço, para fechar a vitória tricolor.

SÃO PAULO 3 X 1 COBRELOA

São Paulo
Rogério Ceni, Cicinho, Fabão, Rodrigo e Fábio Santos; Alexandre, Fábio Simplício, Marquinhos (Danilo) e Gustavo Nery (Souza); Grafite (Jean) e Luís Fabiano.
Técnico: Cuca

Cobreloa
Tapia, Esteban González, Fuentes, Guidi e Rodrigo Perez; Juan González, Cornejo, Cisternas (Lopez) e Fernandez (Galaz); Daniel Perez (Vergara) e Villanueva.
Técnico: Fernando Díaz

Data: 26/2/2004 (Quinta-feira)
Local: Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Assistentes: Benito Lugo (PAR) e Manuel Bernal (PAR)
Público: 54.748 pagantes
Renda: R$ 494.273,00
Cartões amarelos: Rodrigo, Cicinho, Alexandre, Gustavo Nery, Rodrigo Perez
Cartões vermelhos: Fuentes
Gols: Luís Fabiano aos 3 min e Fuentes (contra) aos 11 min do primeiro tempo; Cicinho (contra) aos 2 min e Luís Fabiano aos 48 min do segundo tempo