Depois de tomar um susto, o São Paulo se recuperou e avançou às oitavas-de-final da Taça Libertadores. Na última quinta-feira, no Morumbi, a equipe venceu o Alianza Lima de virada, por 3 a 1. Silva abriu o placar para os peruanos, mas Marquinhos empatou para o tricolor ainda no primeiro tempo. Na etapa final, brilhou a estrela de Luís Fabiano, autor de dois gols.
O time brasileiro terminou a primeira fase na liderança do grupo 4, com 15 pontos. O LDU terminou atrás do São Paulo, com 12 pontos, e está garantido como um dos cinco melhores segundo colocados. O Alianza ficou com nove, enquanto o Cobreloa ficou na lanterna sem ter pontuado.
Mesmo com a força dos 42.784 torcedores presentes, o São Paulo começou mal. Farfán, aos 14 minutos, aproveitou a indecisão tricolor e acertou a trave de Rogério Ceni aos 14 minutos. Perdida em campo, a equipe brasileira sofreu o gol aos 23 minutos. A zaga falhou e Silva, livre, apenas tocou e inaugurou o marcador.
Apesar do susto, o lance serviu para despertar o time dirigido por Cuca. Aos 36, Luís Fabiano mostrou seu cartão de visitas e carimbou a trave do Alianza. Um minuto depois, Marquinhos bateu de fora da área. A bola desviou na zaga e entrou.
Com a igualdade no placar, o São Paulo voltou mais confiante para a etapa final. Com apenas um minuto, Luís Fabiano ganhou na corrida, tirou um zagueiro adversário com um drible e tocou com categoria no canto direito do goleiro Butrón. O atacante quebrava um jejum de três partidas sem marcar, mas ainda tinha mais.
Aos 24, Cicinho cruzou e o goleador pegou de primeira, de voleio. Foi seu quinto gol na Libertadores, juntando-se aos principais artilheiros da competição.
Depois disso, o São Paulo dominou amplamente a partida e desperdiçou a oportunidade de golear. Enquanto isso, a torcida tricolor comemorava a classificação para as oitavas-de-final.
São Paulo vai às oitavas-de-final da Libertadores
Arquivado em:
Quarta, 07 de Abril de 2004 às 21:13, por: CdB