O Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), promove neste sábado, mais uma Campanha de Catarata e Prevenção da Degeneração Macular Relacionado à Idade.
As pessoas com mais de 50 anos de idade e com problemas de catarata ou perda de visão, provocada pela degeneração da retina, deverão comparecer no hospital munidas de CPF e RG.
Para atender a demanda, a Clínica Oftalmológica do HC mobilizará mais de 200 profissionais, entre médicos e voluntários.
Os interessados serão submetidos a uma primeira triagem. As pessoas que forem diagnosticadas com catara ou degeneração na retina realizarão, no mesmo dia, nove exames oftalmológicos, entre acuidade visual, fundo de olho, tonometria, biometria e biomicroscopia.
Também sairão do hospital com data já marcada para a cirurgia de catarata ou orientação do tratamento da degeneração da retina.
O Instituto informou ainda que não há necessidade das pessoas pernoitarem na fila, pois todos que chegarem ao hospital, entre 7 e 12 horas, serão atendidos nas horas seguintes.