O Santos contratou nesta quinta-feira o goleiro colombiano Henao, de 33 anos. Foi ele o maior responsável pela eliminação santista na Libertadores do ano passado, quando defendia o Once Caldas, que acabou levando o título do torneio.
A diretoria do Santos ainda negocia a contratação de outros reforços e alguns nomes estão sendo comentados na Vila Belmiro: o atacante Alemão (Coritiba), o lateral-direito Paulo Baier (Goiás) e o meia-atacante Theco (que estava na Arábia).
O goleiro Henao chegou na manhã desta quinta-feira a Santos e logo se reuniu com os dirigentes, tendo assinado seu contrato de um ano às 13h40, quando deixou o prédio da reitoria da Unisanta, universidade da família Teixeira e onde a reunião ocorreu. Ele saiu sem falar com os jornalistas e sua apresentação deverá ocorrer às 16 horas desta sexta-feira, na Vila Belmiro.
Mas o colombiano deu algumas declarações ao site oficial do Santos.
- É uma honra para mim. Sempre quis jogar no país do melhor futebol do mundo e jogar na melhor equipe deste país é fantástico. Depois das conquistas do ano passado, só poderia trocar o Once Caldas por uma equipe também campeã - afirmou Henao, empolgado com a chance do bicampeonato continental.
- O Santos conta com uma forte equipe. Temos tudo para conquistar esta Libertadores e o grupo pode contar com meu empenho.
Henao chamou a atenção dos santistas nas duas partidas pela Libertadores disputadas no ano passado. No primeiro confronto, na Vila Belmiro, o goleiro teve boa atuação e só não conseguiu segurar um chute de Basílio. Os colombianos empataram logo depois, levando a decisão para a Colômbia. Lá, o Santos jogou para vencer, mas foi derrotado depois que Valentierra, que já havia marcado na Vila, acertou um chute forte e a velocidade da bola surpreendeu o goleiro Júlio Sérgio, que perdeu ali a condição de titular.
Reforços - Com a renovação de contrato de praticamente todos os titulares que conquistaram o Campeonato Brasileiro no ano passado, o Santos corre agora para conseguir os reforços pedidos pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Henao foi apenas o primeiro e os dirigentes negociam pelo menos três jogadores.
O lateral-direito Paulo Baier, do Goiás, interessa ao Santos, independente da situação de Paulo César, que negocia com o Bordeaux questões salariais para voltar à Vila Belmiro. O atacante Alemão, do Coritiba, é outro atleta pretendido, o mesmo ocorrendo com o meia-atacante Tcheco, que estava na Arábia e interessa também ao São Paulo.