Guineto , que completaria 71 anos em junho, estava internado desde março em um hospital no Rio de Janeiro para tratar uma pneumonia
Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro:
O sambista Almir Guineto, morreu na manhã desta sexta-feira aos 70 anos no Rio de Janeiro. A notícia da morte do músico foi confirmada através de seu perfil oficial no Facebook.
Segundo comunicado postado na página, o artista foi vítima de complicações provocados por problemas renais crônicos e diabetes.
Guineto , que completaria 71 anos em junho, estava internado desde março em um hospital no Rio de Janeiro para tratar uma pneumonia. Desde o ano passado, ele também estava tratando de problemas de insuficiência renal, o que o fez se afastar dos palcos.
Desde 1969, o cantor foi um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal. Ele compôs músicas para Beth Carvalho, como Coisinha do Pai e Pedi ao Céu , mas ficou conhecido mesmo pelos próprios hits, como Caxambu , Mel na Boca e Conselho .
O sambista lançou 15 álbuns solo, e o último foi Cartão de Visita, lançado em 2012. Nascido no Morro do Salgueiro, no Rio de Janeiro, ele tinha forte identificação com a Acadêmicos do Salgueiro.
Nos anos 1970, ele fez parte da diretoria da escola e foi mestre de bateria. Além disso, o sambista era torcedor do Flamengo e bastante identificado com o clube.