Nos EUA e no Reino Unido, a porcentagem daqueles que não veem melhoras na economia também não é muito alto: 34% e 27%, respectivamente
Por Redação, com Sputnik - de Moscou:
De acordo com uma pesquisa realizada no âmbito do projeto Sputnik-Opinião, a maioria dos franceses (59%) acreditam que “a situação econômica no seu país está piorando”. Os habitantes dos EUA e do Reino Unido (37%) concordam que as suas economias nacionais respectivas vivem uma queda. Os dados foram obtidos no âmbito de uma pesquisa realizada pelas empresas Populus, Forsa e IFop para a agência internacional de notícias e emissora Sputnik.
Os habitantes da França são os que menos acreditam em um desenvolvimento positivo da situação da economia no seu país – só 5% dos respondentes acreditam que a situação econômica está em alta no país; já cada terceiro (33%) não vê nenhuma mudança.
Nos EUAe no Reino Unido, a porcentagem daqueles que não veem melhoras na economia também não é muito alto: 34% e 27%, respectivamente. Os habitantes da Alemanha expressam o menor nível de preocupação pela situação da economia nacional: 58% dos alemães acreditam que a situação econômica no seu país não sofreu mudanças, 22% acreditam que a situação está piorando e só 17% afirmaram que a situação da economia está melhorando.
A enquete foi realizada nos EUA e no Reino Unido pela empresa Populus em 3 e 4 de fevereiro de 2016, na Alemanha, pela empresa de pesquisa de opinião púbica Forsa entre 4 e 8 de fevereiro de 2016, na França, pelo Instituto Francês de Opinião Pública, a empresa mais antiga da área, entre 3 e 5 de fevereiro de 2016. Participaram da enquete 1.047 respondentes do Reino Unido, 1.004 dos EUA, 1.002 da Alemanha, 1.499 da França.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.