Rio de Janeiro, 23 de Janeiro de 2025

Ronaldinho Gaúcho afirma que admira Ronaldo

Arquivado em:
Sexta, 21 de Outubro de 2005 às 09:18, por: CdB

O atacante Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, disse que Ronaldo, do Real Madrid, é o jogador que ele mais admira e declarou ao jornal esportivo La Gazzetta dello Sport que acredita que o argentino Lionel Messi pode seguir os passos de Diego Maradona.

- São muitos os colegas que me encantam pela televisão ou no campo, mas o que mais admiro é Ronaldo. Seus movimentos me fascinam - comentou Ronaldinho Gaúcho em entrevista publicada hoje no jornal de Milão.

Ronaldinho Gaúcho apontou o zagueiro Paolo Maldini (Milão) como o melhor jogador da defesa que enfrentou em sua carreira.

- Contra Maldini, qualquer atacante do mundo encontra obstáculos - afirmou.

Na sua opinião, entre os melhores jogadores italianos estão o atacante Francesco Totti (Roma) e o meia-atacante Alessandro del Piero (Juventus).

"Têm dotes técnicos excepcionais e se exibem em uma zona do campo que amo." Perguntado sobre se seu jovem companheiro Messi é o novo Maradona, afirmou: "É um jovem muito bom. Espero que siga os passos de Maradona." O craque deu a receita para se tornar um ídolo como ele: "É preciso ter vontade e treinar muito. Desde pequeno, eu já queria ser jogador de futebol. Tenho consciência de que sou um exemplo para os meninos, preciso ter um ótimo comportamento." Seu jogador preferido na infância era seu irmão "Roberto, um ídolo". "Mas também gostava de Zico, Maradona, Rivaldo". Ronaldinho contou que espera que seu filho seja jogador de futebol. "Mas o deixarei livre para fazer o que quiser", acrescentou.

O atacante, que começou a brilhar no Grêmio, em Porto Alegre, acredita que o Brasil chegará à final da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. "Mas não vou adivinhar nosso adversário. Não sei qual seleção ganhará, o importante é que o Brasil dispute o último e decisivo jogo".

Ele discordou que a defesa da seleção brasileira seja fraca: "O Brasil tem uma defesa muito boa, com grandes jogadores. Mostraremos na Copa." Ronaldinho chamou seu atual treinador no Barcelona, o holandês Frank Rijkaard, de "excelente técnico, com quem aprendemos muitas coisas".

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo