Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Roma quer ensinar latim e luta de gladiadores a turistas

Arquivado em:
Quinta, 20 de Maio de 2004 às 10:57, por: CdB

Quando em Roma, faça como os romanos...ou ao menos como eles faziam.

Os turistas sempre foram atraídos ao Coliseu e às ruínas dos magníficos templos romanos no centro da capital italiana, mas a partir desta semana eles poderão mergulhar na história antiga e até mesmo aprender latim para iniciantes.

O governo regional, junto com duas sociedades históricas, está oferecendo aulas de latim gratuitas a turistas em uma tentativa de atrair ainda mais pessoas para Roma.

"Devido a toda a atenção dada ao Império Romano ultimamente, nós achamos que era loucura não fazer algo aqui, no centro de tudo", disse Alessandro Pediconi, um dos organizadores.

Eles afirmam que o interesse por tudo que é antigo aumentou muito depois do sucesso do blockbuster "Gladiador" e deve continuar se intensificando com filmes como "Tróia", com Brad Pitt no elenco.

Os primeiros cursos estão sendo oferecidos para turistas de língua inglesa e francesa, utilizando uma revista em quadrinhos cuja estrela é "Caesar" e apresentando história e lições de língua.

Mas o revival não vai parar com o latim.

Para aqueles que realmente desejam viver a experiência romana, organizadores planejam abrir neste verão a Scuola Gladiatori Roma (ou escola de gladiadores) para oferecer um pacote com aulas de latim e um curso de lutas de gladiadores.

"Os turistas estão sempre buscando algo 'típico' de uma região -- bem, sobre a Roma antiga não há nada mais típico do que luta de gladiadores e latim", disse Pediconi.

Informações sobre lições de latim podem ser obtidas por email enviado para o endereço ilregnodicamelot+libero.it, enquanto a escola de gladiadores também oferece lições na antiga luta guerreira em seu site http://www.gsr-roma.com/english/index.html.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo