O atacante do Santos Robinho fez exames em uma clínica de São Paulo antes de assinar contrato com o Real Madrid, disse nesta quinta-feira a mídia espanhola.
O jornal esportivo Marca disse que o jogador de 21 anos, alvo de longa disputa entre o Santos e os espanhóis, foi examinado pelo chefe da equipe médica do Real Madrid, Alfonso del Corral.
- Não posso dizer se o Real Madrid vai assinar ou não com ele, mas posso dizer que Robinho está em condição física perfeita. Se me pedissem para dar uma nota até 10, eu daria 20 - disse o médico brasileiro Joaquim Grava, que esteve presente nos exames.
Robinho recusou-se a treinar no Santos desde que voltou da Copa das Confederações no começo deste mês porque estava irritado com a recusa do clube em aceitar uma oferta de 25 milhões de dólares do Real.
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, acusou o Real de se aproximar de Robinho de maneira ilícita. Ele disse que qualquer clube interessado em contratar o jogador antes do final do seu contrato, em 2008, deveria pagar os 50 milhões de dólares de sua multa rescisória.
A mídia espanhola disse que o Santos está disposto a aceitar uma oferta de 30 milhões de euros (36,22 milhões de dólares). Um dos agentes de Robinho, Wagner Ribeiro, disse acreditar que a novela esteja finalmente perto do fim.
- Vamos acertar tudo antes do fim de semana.Não pode continuar assim - disse.
O Real está na China, na segunda parada de sua turnê de pré-temporada, que inclui os Estados Unidos e a Ásia.