Rio de Janeiro, 30 de Outubro de 2024

Roberto Carlos pede o fim do racismo no futebol

Arquivado em:
Terça, 01 de Março de 2005 às 07:35, por: CdB

"É uma pena que em um país como a Espanha uma partida tenha que ser parada para se pedir que a torcida deixe de insultar um jogador. Da pena que neste país ocorra isto com tantos jogadores negros no campo".  

As declarações são do lateral esquerdo brasileiro do Real Madrid, Roberto Carlos, lamentando o incidente ocorrido no último fim de semana passado em La Coruña, onde um setor da torcida gritou lemas racistas contra ele, e pediu que isto não volte a ocorrer, admitindo ainda que isso o afeta..

Roberto Carlos parou em campo durante a partida contra o Deportivo La Coruña no sábado passado quando se cansou de escutar de um setor da arquibancada de Riazor contínuos insultos e cantos ofensivos.

Nesta terça-feira, solicitou dureza contra os torcedores que mostram atitudes racistas e pediu que alguém ponha um ponto e final à situação.

"Não vou falar mais sobre o tema do racismo. O que começou deve terminar. Neste país não há racismo mas as pessoas vão ao campo para ser protagonistas de tolices. As declarações de Eto'o são perfeitas", disse o brasileiro, lembrando que o camaronês também tinha deplorado os insultos de que vinha sendo vítima.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo