Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

RioSolidario inicia campanha de arrecadação de brinquedos para o Natal

Arquivado em:
Segunda, 06 de Novembro de 2017 às 12:33, por: CdB

A meta do RioSolidario é arrecadar cerca de mil itens, que serão distribuídos a aproximadamente 10 instituições. Todas são cadastradas no banco de instituições

Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro:

 O RioSolidario iniciou a Campanha Natal Solidário para arrecadação de brinquedos e livros novos. As doações serão entregues as instituições que atendem crianças em risco ou vulnerabilidade social, seja em creches ou abrigos, inclusive, para crianças com deficiência.

riosolidario.jpg
O RioSolidario iniciou a Campanha Natal Solidário para arrecadação de brinquedos e livros novos

A meta do RioSolidario é arrecadar cerca de mil itens, que serão distribuídos a aproximadamente 10 instituições. Todas são cadastradas no banco de instituições do RioSolidario.

O objetivo é, mais uma vez, promover a cultura de responsabilidade social da sociedade e, sobretudo, fazer a alegria das crianças em risco e vulnerabilidade social, como explica a coordenadora do Programa de Doações do RioSolidario, Mônica Miranda:

- Trabalhar em parceria é um dos compromissos do RioSolidario e esse é o objetivo da campanha. O natal é uma data muito simbólica e, muitas destas crianças, podem até não ganhar nenhum presente nesta data - incentivou Mônica.

A campanha Natal Solidário vai até o dia 08 de dezembro. As doações podem ser entregues na unidade do RioSolidario, em Laranjeiras, ou os interessados podem entrar em contato através para que os itens sejam recolhidos no local: faleconosco@riosolidario.org ou 2334-3916.

Transparência

Para garantir total transparência ao processo de doação e proporcionar a quem doou se emocionar quando as crianças receberem os presentes, os doadores poderão fazer a entrega nas instituições junto com o RioSolidario. Todas as ONGs beneficiadas e a data de entrega serão divulgadas por e-mail para todos os parceiros.

A cidade de Paraty foi eleita como Cidade Criativa para Gastronomia pela Unesco. A Rede de Cidades Criativas da organização, que já tem 13 anos, promove a cooperação internacional entre municípios que estejam comprometidos a investir em criatividade. As diversas cidades que atualmente compõem a rede são reconhecidas pelas áreas de Artesanato e Artes Folclóricas, Design, Filme, Gastronomia, Literatura, Artes Midiáticas e Música. 

Paraty

O secretário de Cultura do Rio de Janeiro, André Lazaroni; foi um dos responsáveis pela elaboração do dossiê de candidatura de Paraty à Cidade Criativa. Paraty se tornou a primeira cidade do Estado a entrar na Rede de Cidades Criativas da Unesco; e o primeiro município do interior do Brasil.

- Essa conquista, inédita no Estado, mostra a importância que a Economia Criativa tem; para a recuperação do Rio. Precisamos pensar na Cultura não apenas como fonte de entretenimento, mas também de renda e desenvolvimento - disse Lazaroni.  

Além de Paraty, entram agora na rede da Unesco as cidades brasileiras de  Brasília (DF), em Design, e João Pessoa (PB); em Artesanato e Arte Popular. Já integravam a listagem Belém (PA) e Florianópolis (SC); em Gastronomia; Curitiba (PR), em Design; Salvador (BA), em Música; e Santos (SP) em Filme.
 

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo