Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Rio: polícia prende suspeito de comandar tráfico na favela do Jacarezinho

Arquivado em:
Segunda, 14 de Agosto de 2017 às 09:02, por: CdB

De acordo com as investigações, o homem comandava as operações ilegais a partir de Luziânia e estava foragido há sete anos

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro:

Policiais civis do Rio de Janeiro e do Distrito Federal prenderam um homem que é suspeito de comandar o comércio ilegal de drogas na comunidade do Jacarezinho, na zona norte da capital Fluminense. Nilson Roger da Silva de Freitas, conhecido como Roger do Jacarezinho, era foragido da Justiça e estava em uma casa na cidade de Luziânia, em Goiás.

favela.jpg
Polícia prende suspeito de comandar tráfico na favela do Jacarezinho, no Rio

Segundo a Polícia Civil, contra Roger havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

De acordo com as investigações, o homem comandava as operações ilegais a partir de Luziânia e estava foragido há sete anos. Suspeita-se que ele seja articulador de diversos ataques a policiais de Unidades de Polícia Pacificadora.

Polícia prende suspeito de atirar em turista inglesa

A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou no domingo que equipes do Batalhão de Ações com Cães prenderam o suspeito de ter atirado no dia 6 deste mês passado na turista inglesa Eloise Dixon. Ela foi atingida por dois tiros ao entrar por engano, junto com o marido e três filhas; em uma comunidade de Angra dos Reis, na região sul do estado do Rio de Janeiro.

A operação em que o suspeito foi preso ocorreu no sábado, no município de Angra dos Reis. Houve confronto entre policiais e criminosos. Três foram atingidos por tiros e dois não resistiram aos ferimentos. O terceiro, conhecido como Jackson, vulgo JK, foi levado para o Hospital da Jatuíba; o mesmo em que a turista foi socorrida e operada.

Na ação, foram apreendidas 120 trouxinhas de maconha; um tablete de 1 quilo de crack, uma pistola calibre 9mm Taurus com carregador e sete munições; uma pistola 9mm Cherokee modelo bull com carregador 9mm e cinco munições; uma pistola Bersa com dois carregadores 40mm e 12 munições; um rádio comunicador e duas pequenas balanças de precisão. A ocorrência foi encaminhada à 166ª DP.

Turista está estável

Um dos tiros pegou de raspão no peito e o outro atravessou o abdômen de Eloise. Ela foi operada no Hospital Geral da Japuíba, em Angra dos Reis, e transferida durante a semana para o hospital particular Copa D'Or, em Copabana. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a turista inglesa continua internada, recebendo atendimento médico, e o quadro de saúde é estável.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo