Rio de Janeiro, 30 de Outubro de 2024

Rio inaugura mais uma Escola do Amanhã na Zona Oeste

Arquivado em:
Quinta, 03 de Novembro de 2016 às 13:03, por: CdB

Uma das metas estratégicas da Prefeitura do Rio é ter, até o fim de 2016, 35% dos alunos da Rede Municipal estudando em tempo integral, em turno de sete horas

 

Por Redação, com ARN - do Rio de Janeiro:

A Prefeitura do Rio inaugura mais uma Escola do Amanhã na Zona Oeste da cidade, nesta quinta-feira. O Espaço de Desenvolvimento Infantil Professora Raquel Kelly Lanera, em Paciência, vai atender, no total, 300 crianças na Educação Infantil.

escolario.jpg
A Prefeitura do Rio inaugura mais uma Escola do Amanhã na Zona Oeste da cidade

Uma das metas estratégicas da Prefeitura do Rio é ter, até o fim de 2016, 35% dos alunos da Rede Municipal estudando em tempo integral. Em turno de sete horas. Entre as medidas adotadas para alcançar a meta está o Programa Fábrica de Escolas do Amanhã Governador Leonel Brizola.

Até dezembro, terão sido entregues 119 unidades escolares. Sendo 110 pelo Fábrica de Escolas do Amanhã. Ao longo dos oitos anos da atual administração Terão sido construídas mais de 300 unidades de ensino pela Prefeitura do Rio.

Desde 2009, a Prefeitura do Rio inaugurou ou reformou na 10ª Coordenadoria Regional de Educação. Que administra o bairro que receberá a nova unidade, 27 Espaços de Desenvolvimento Infantil e 18 escolas. Contando com a inauguração desta quinta-feira. Até o fim de 2016, a expectativa é que a região receba mais 18 novos Espaços de Desenvolvimento Infantil e 22 escolas.

Transportes

A Secretaria Municipal de Transportes reitera que novos procedimentos para vinculação e desvinculação de auxiliares na autorização do táxi estão em vigor. Com objetivo de desburocratizar o processo e agilizar o serviço. Todo procedimento para inclusão, troca ou baixa da vinculação de um auxiliar, que já possui registro. Pode ser feito pela Internet, pelo Portal Carioca Digital.

Com a nova medida, o CIAT (cartão de identificação de auxiliar de transporte) do auxiliar passará a ter validade e não terá a identificação da placa e autorização.

Para ter acesso ao novo serviço online, é preciso realizar o cadastro no portal, selecionar a aba ‘Transporte' e em seguida ‘operadores de transporte'. O auxiliar que já possui o RATR (registro de auxiliar de transporte) no modal táxi, poderá realizar os seguintes serviços pela Internet.

Vinculação a uma autorização (o auxiliar poderá enviar um convite para um autorizatário para que seja vinculado àquela autorização). Baixa de Auxiliar (O auxiliar poderá se desvincular da autorização, sem a necessidade de aceite do autorizatário).

Aceitar convite

Aceitar convite (Caso o autorizatário realize o convite, o auxiliar poderá aceitar o convite. E o processo estará concluído).  O autorizatário também pode fazer os mesmos serviços onlines: vinculação e baixa de auxiliar e aceite do convite.
 
O auxiliar só estará vinculado a uma autorização após o aceite do convite pela outra parte e a confirmação do sistema. Caso o auxiliar possua alguma exigência cadastral, o processo de vinculação não será concluído.

Nestes casos, o auxiliar deverá abrir processo administrativo. Para atualização de cadastro em uma das regionais da SMTR (endereços no site). Vale ressaltar que o serviço continua disponível nos protocolos da secretaria. Conforme as regras estabelecidas pela resolução nº 2.386 de 2013.
 
O titular da autorização é o responsável pela vinculação do auxiliar. Caso o auxiliar seja flagrado com documento não vinculado à autorização. Ele estará sujeito às infrações do Código Disciplinar dos Táxis.

O novo modelo do CIAT com validade, após o prazo, só terá autorização de circulação por mais 30 dias. Os CIAT`s que não possuíram a data de validade escrita terão validade limite até o final de placa da vistoria do ano de 2019.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo