Um relógio Rolex de ouro que, acredita-se, tenha sido um presente de aniversário da atriz americana Marilyn Monroe ao presidente americano, John F. Kennedy, foi arrematado por 120.000 dólares, informou uma casa de leilões de Connecticut, nos Estados Unidos.
O relógio de pulso foi apresentado como um presente que Marilyn fez na famosa noite em que cantou "Happy Birthday" para o presidente no Madison Square Garden, em Nova York.
O Rolex tem gravada a inscrição "Jack, com amor sempre de Marilyn, 29 de maio de 1962", data do aniversário de 45 anos do presidente, e foi leiloado pela companhia Alexander Autographs.
O relógio traz também uma caixa de ouro ornamentada com a gravura de dois pombos se beijando.
Um disco de papel colocada no fundo da caixa traz um poema intitulado "Um apelo sincero em seu aniversário", que acaba com a frase: "Deixe-me te amar ou deixe-me morrer".
Segundo Bill Panagopulos, da casa Alexander Autographs, Kennedy deu o presente a um de seus assessores, com a ordem de se "desembaçarem" dele.
Marilyn Monroe morreu meses depois, aos 36 anos, em 5 de agosto de 1962, por intoxicação com barbitúricos, o que foi oficialmente considerado um "provável suicídio". Kennedy foi assassinado em novembro de 1963.