Cerca de 200 mil alagoanos podem ter seus Cadastros de Pessoa Física (CPF) cancelados até o final deste ano. O anúncio foi feito pela Delegacia da Receita Federal em Alagoas. Os contribuintes que podem perder o documento são aqueles que não declararam o Imposto de Renda, nem apresentaram a declaração de isento neste ano e no ano passado. A partir desta segunda-feira, começa o período de entrega das declarações de isento. O prazo para a entrega termina no dia 30 de novembro.
A entrega anual da declaração de isento é obrigatória e pode ser feita pelo site da Receita Federal, nas casas lotéricas ou agências dos Correios. Quem tiver o CPF cancelado não pode abrir conta em banco, tomar empréstimos e nem se inscrever em concursos públicos.
Em Alagoas, segundo dados da Receita Federal, existem cerca de 2 milhões de pessoas detentoras de CPF. Deste total, 640 mil já foram cancelados porque deixaram de apresentar as declarações e outros 200 mil se encontram em situação de pendência, cujos titulares tem até o final do mês de novembro para comprovar que estão com seus números de cadastro ativados na Receita Federal.
Receita Federal pode cancelar 200 mil CPFs em Alagoas
Arquivado em:
Segunda, 16 de Agosto de 2004 às 08:58, por: CdB