Rio de Janeiro, 22 de Janeiro de 2025

Rebeldes chechenos atacam cidade do Cáucaso e dezenas morrem

Arquivado em:
Quinta, 13 de Outubro de 2005 às 09:30, por: CdB

Um pequeno exército de combatentes pró-Chechênia lançou um ataque a edifícios da polícia e do Exército em uma cidade da turbulenta região do Cáucaso, na Rússia, nesta quinta-feira. Dezenas de pessoas morreram, incluindo 50 agressores.

Autoridades regionais disseram a agências de notícias russas que, após os ataques de manhã em Nalchik, principal cidade da região muçulmana de Kabardino-Balkária, perto da Chechênia, pelo menos 12 moradores morreram e 64 ficaram feridos.

A agência de notícias Itar-Tass afirmou que as forças russas mataram 50 dos 150 homens armados envolvidos no ataque coordenado. Uma rádio de Moscou informou que 20 membros das forças de segurança também morreram.

Separatistas chechenos, que lutam pela independência da república há dez anos, reivindicaram a responsabilidade pelo ataque em Nalchik, cidade de 280 mil habitantes. 

" Forças da Frente do Cáucaso - uma unidade das Forças Armadas da República Chechena -- estiveram na cidade, incluindo brigadas de ataque da Yarmuk Kabardino-Balkária (brigada islâmico)", disse um comunicado publicado no site rebelde checheno www.kavkacenter.com.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo