A rainha Elizabeth da Grã-Bretanha cancelou, nesta quinta-feira, a visita ao novo estádio do Arsenal, em Londres, por causa de uma distensão muscular nas costas. Ken Friar, dirigente do Arsenal e um dos principais responsáveis pela construção do estádio com capacidade para 60 mil torcedores sentados no norte ca capital inglesa, confirmou ao Sky Sports News que ela havia desmarcado a visita.
- A rainha machucou as costas e não pode estar conosco, mas o príncipe Phillip está vindo - disse ele.
Uma porta-voz do palácio de Buckingham disse que "não havia motivo para preocupações" com a monarca de 80 anos, que acaba de voltar de uma viagem por três países bálticos. Ela foi aconselhada por médicos a reduzir suas atividades durante o dia, mas manterá suas audiências com embaixadores, em sua residência londrina. A rainha deveria se encontrar com o técnico do Arsenal, Arséne Wenger, e com o capitão da equipe, Thierry Henry, em uma volta pelo novo estádio Emirates.
O palácio de Buckingham disse que a octogenária, normalmente animada, sofreu a contusão nas costas quando estava em Balmoral, sua propriedade na Escócia. O Arsenal começou a jogar em sua nova arena em julho, num amistoso de inauguração contra o Ajax Amsterdã, após deixar o Highbury ao final da última temporada.