A eliminação inesperada de Nadal, atual número dois do mundo, o impede de superar o ausente Andy Murray no topo do ranking mundial
Por Redação, com Reuters - de Montreal:
O jovem canadense Denis Shapovalov fez a alegria da torcida local ao conquistar uma vitória de virada sobre o primeiro cabeça de chave, Rafael Nadal, na noite anteriro, na terceira rodada do Masters de Montreal.
O tenista de apenas 18 anos beijou a quadra após a vitória por 3-6, 6-4 e 7-6 sobre o espanhol; que fez dele o tenista mais jovem a alcançar as quartas de final de um torneio Masters 1000.
A eliminação inesperada de Nadal, atual número dois do mundo, o impede de superar o ausente Andy Murray no topo do ranking mundial. Nadal voltaria a ser o número um do mundo pela primeira vez desde 2014 se alcançasse as semifinais no Canadá.
Roger Federer
O suíço Roger Federer, terceiro do ranking, perdeu o primeiro set. Mas se recuperou para conquistar uma vitória por 4-6, 6-4 e 6-2 nas oitavas de final.
O próximo adversário de Federer será o também espanhol Roberto Bautista Agut, 12º pré-classificado; que derrotou o francês Gael Monfils por 4-6, 7-6 e 7-6 em uma maratona na quinta-feira.