Um trator que vale R$ 75 mil foi a leilão nesta terça-feira, no Rio Grande do Sul, e conseguiu uma arrecadação de R$ 200 mil. O arrematantes foram os revendedores da Massey Ferguson, que doram tudo para o Fome Zero.
Segundo o diretor de Marketing da empresa, Werner Santos, foi a forma que eles encontraram de contribuir para o programa do governo federal. O leilão do trator de número 500 mil fabricado pela Massey Ferguson do Brasil foi assistido pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, no final da tarde,em Canoas, na região Metropolitana de Porto Alegre
Segundo Werner Santos, chegar aos 500 mil tratores é um marco histórico e motivo de orgulho para a Massey Ferguson, lembrando que a partir de 1960, quando começou a fabricação de máquinas agrícolas no Brasil, foram produzidos cerca de 1,1 milhão tratores.
A empresa chega aos 43 anos de existência produzindo em torno de 47 ou 48% de todo o volume de máquinas fabricadas no País. Este ano, deve produzir 22 mil tratores, metade para exportação.
O ministro Rosseto agradeceu a doação em nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, destacando o importante contribuição da Massey Ferguson ao agronegócio brasileiro.