O agente secreto mais nervosinho da televisão dará as caras na tevê aberta a partir do dia 1º de janeiro. A série "24 Horas" volta à Rede Globo com a apresentação da explosiva e reveladora quinta temporada da série, sucesso mundial de público há seis anos. O quinto dia do superagente Jack Bauer, interpretado pelo ótimo Kiefer Sutherland, vai ao ar de segunda a sexta, até o dia 2 de fevereiro, sempre depois do "Jornal da Globo".
Mantendo seu formato inovador, cada episódio do seriado representa uma hora em tempo real. O frenético "24 Horas" é só o primeiro dos seriados a dominar as altas noites da Globo, em cobertura das férias do "Programa do Jô".
Na seqüência, dia 5 de fevereiro, estréia a segunda temporada do badalado Lost, ainda sem a participação do ator brasileiro Rodrigo Santoro. E, logo que esta acabar, chega a primeira de Prison Break, outro sucesso da TV americana, e não só, com previsão para ir ao ar no dia 11 de março. Prison Break é conhecida pelo público brasileiro ao substituir "24 Horas" no canal Fox.
O dia 5 da saga de Jack Bauer para salvar os EUA, ou o mundo, na lógica dos norte-americanos, das ações terroristas foi mostrado na TV paga pelo canal Fox há alguns meses e teve seu último episódio exibido em meados de agosto.
Essa mesma temporada fez de "24 Horas" a grande sensação dos prêmios Emmy - o "Oscar" da televisão-, levando o cobiçado título de melhor série dramática, melhor ator (Kiefer Sutherland, 40 anos), melhor direção (a do primeiro episódio, que a Globo exibe no dia 1º de janeiro) e outras duas láureas técnicas.
No final da quarta temporada, Jack Bauer teve que simular a própria morte para escapar de agentes secretos do mal e ainda do governo chinês, que estava atrás dele com intenções vingativas.
Na quinta, Bauer mudou de nome e vive longe de encrenca, até que é forçado a voltar à ação, porque as únicas pessoas que sabem de sua sobrevivência.