Um acidente com um helicóptero deixou 15 militares mortos na república rebelde russa da Chechênia, informaram autoridades nesta sexta-feira. Segundo a mídia local, os oficiais pertenciam a forças especiais de elite. Apenas uma pessoa sobreviveu ao acidente, que ocorreu na quinta-feira, informou o porta-voz do Ministério do Interior, Ruslan Atsayev.
- Com certeza foi um acidente. Testemunhas disseram que o helicóptero estava voando em paralelo a linhas de eletricidade quando acabou virando na direção delas - afirmou.
O acidente levantou suspeitas de que rebeldes que lutam contra o domínio russo na região poderiam ter abatido o helicóptero, mas sites de grupos guerrilheiros na Internet não reivindicaram a autoria de nenhum ataque.
No início desta semana, tropas russas mataram o líder rebelde Aslan Maskhadov.
Segundo Atsayev, o helicóptero transportava militares para a principal base russa na região de Khankala, nos arredores de Grozny, capital chechena.
Segundo a imprensa local, com os corpos foram encontradas pistolas "Vektor", um tipo de arma usado por unidades de elite.