Rio de Janeiro, 30 de Outubro de 2024

Programa <i>Segundo Tempo</i> atende a crianças no Rio

Arquivado em:
Segunda, 20 de Março de 2006 às 09:19, por: CdB

O programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, vai atender mais 50 mil crianças no Estado do Rio de Janeiro. As novas vagas serão anunciadas nesta semana, como adiantou nesta segunda-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu programa semanal de rádio Café com o Presidente. As vagas são resultado de uma parceria do ministério com a organização não-governamental Viva Rio. Com o programa Segundo Tempo, crianças do ensino fundamental e médio das escolas públicas praticam esporte no horário oposto ao escolar. Segundo Lula, um milhão de crianças já são beneficiadas.

Questionado pelo presidente Lula se as vagas estão ligadas aos preparativos dos Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro, o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, que também participou do programa de rádio, disse que o objetivo do governo é "tratar os jogos como algo importante para o nosso país".

- Não só a competição em si, mas uma oportunidade de mostrar que o esporte ajuda no desenvolvimento integral das nossas crianças - completou.

Agnelo Queiroz ressaltou que o Segundo Tempo evita que as crianças fiquem nas ruas.

- A criança, como o presidente bem colocou, está estudando em um turno e no outro está ocupada com atividades que são prazerosas, muito simples e que a criança adora fazer. Conseqüentemente, não está na rua e nem sujeita aos perigos da rua - disse.

De acordo com o ministro, o programa social tem mais de 100 parceiros espalhados pelo país, como as organizações do sistema S (Sesc, Senai) e as Forças Armadas.

- A sociedade brasileira abraçando, fazendo uma grande rede de proteção das nossas crianças - destacou Queiroz.

Para mais informação sobre o programa Segundo Tempo, o telefone é (61) 3217-1756. A central funciona em horário comercial.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo