A imprfensa oficial chinesa informou nesta quinta-feira que um professor de uma escola primária na província chinesa de Hunan matou a facadas quatro de seus alunos e feriu outras 16 pessoas (12 alunos e quatro professores).
O jornal "China Daily! disse que o professor, de 28 anos e cujo nome não foi revelado, tomou 64 alunos da escola como reféns depois dos ataques, mas dez minutos depois se entregou à polícia depois de negociar com as autoridades locais.
- Muitos dos meu colegas estavam tão assustados que nem se atreveram a chorar - declarou uma das crianças.
Outros meios locais garantiram que o professor tem problemas mentais e havia sido recusado em duas escolas antes de começar a trabalhar no colégio onde ocorreu a tragédia.
O incidente ocorreu na véspera de 1º de outubro, Dia Nacional da China. A imprensa chinesa costuma informar este tipo de notícia com vários dias de atraso.
É o quarto caso de ataque a crianças em escolas chinesas nos últimos dois meses. Outro caso, divulgado em 21 de setembro, um homem armado com uma faca de cozinha invadiu uma escola primária da província chinesa de Shandong e feriu 25 crianças, além de ter tomado como refém uma aluna de 9 anos durante uma hora.
Outras 33 crianças foram apunhaladas, uma delas morreu, em dois incidentes semelhantes ocorridos em escolas de Pequim e Suzhou, perto de Xangai.
Professor mata quatro alunos a facadas na China
Arquivado em:
Quinta, 07 de Outubro de 2004 às 07:57, por: CdB