Ele já tem trabalho demais para dar conta como governador da Califórnia, mas, mesmo assim, os produtores do próximo filme sobre o "Exterminador do Futuro" estão conversando com Arnold Schwarzenegger, na esperança de que ele volte para fazer pelo menos um papel pequeno no filme, anunciou no final de semana um representante da produção.
Quatorze meses após a estréia de "O Exterminador do Futuro 3 -- A Rebelião das Máquinas", o desenvolvimento de "Exterminador 4" já está em pleno andamento, e os produtores esperam iniciar as filmagens no próximo ano, disse Dennis Higgins, porta-voz da sócia financeira Intermedia.
Também está sendo negociada a volta do diretor de "O Exterminador 3", Jonathan Mostow, para o próximo filme da franquia. Mostow está supervisionando o roteiro que está sendo redigido por John Brancato e Michael Ferris, que dividiram os créditos do roteiro do último filme, disse Higgins.
A série "Exterminador do Futuro" é uma das franquias mais rentáveis da história do cinema. "O Exterminador do Futuro 2 -- O Julgamento Final", lançado em 1991, arrecadou mais de 500 milhões de dólares em todo o mundo, e "Exterminador 3" rendeu 430 milhões.
A grande dúvida dos produtores diz respeito a se Schwarzenegger poderá afastar-se de seu trabalho de governador do Estado da Califórnia por tempo suficiente para voltar mais uma vez no papel do ciborgue virtualmente indestrutível do futuro.
O ator e político austríaco recebeu um salário recorde de 30 milhões de dólares para reprisar o papel-título de Exterminador 3.
- Estamos conversando com Arnold e seu pessoal - esse Higgins. - Obviamente ele tem um cargo que terá que levar em conta. Mas estamos conversando com ele.
Uma fonte próxima à produção reconheceu que é pouco provável que Schwarzenegger possa estrelar Exterminador 4, mas disse que os produtores esperam que ele possa representar "um papel menor".
O assessor financeiro pessoal de Schwarzenegger, Paul Wachter, comentou: "(Essa possibilidade) nem mesmo está presente em nossa pauta. Arnold está ocupado aprovando leis."
Wachter não excluiu a possibilidade de o atual governador da Califórnia ter uma participação pequena no filme, mas acrescentou: "É realista imaginar que, enquanto chefia o governo do Estado, ele possa fazer um papel principal? Não."
Schwarzenegger assumiu o governo da Califórnia em novembro passado e disse que, enquanto estiver no cargo, deixará sua carreira em Hollywood em suspenso, concentrando sua atenção no trabalho político.