produção industrial da Alemanha caiu 1,7% em novembro em comparação com outubro, depois de ter crescido 0,4% em outubro frente a setembro. A estimativa de analistas era de expansão de 0,1% da produção industrial em novembro.
O número de outubro foi revisado em baixa, em relação ao crescimento de 0,5% anteriormente divulgado. Frente a novembro de 2003, entretanto, a produção industrial cresceu 3,9%, depois de ter caído 0,5% em outubro em comparação com igual mês do ano anteri or. As encomendas à indústria também vieram fracas, apresentando queda de 2,3% em novembro frente a outubro.
Já o ministro de Finanças da França, Herve Gaymard, disse que a economia do país voltou a registrar crescimento sólido no quarto trimestre de 2004. Falando com jornalistas na tradicional coletiva de ano-novo dada pelo ministério, Gaymard disse que os primeiros índices apontam para um crescimento de 0,6% a 0,8% no quarto trimestre em comparação com o terceiro, quando foi registrada estabilidade. Gaymard disse que isso significa que a França está a caminho de cumprir sua meta de crescimento de 2, 5% do PIB em 2004.
Produção industrial cai na Alemanha; economia cresce na França
Arquivado em:
Terça, 11 de Janeiro de 2005 às 13:21, por: CdB