O primeiro-ministro da Síria, Mohammad Naji Al Otri, disse na tarde desta terça-feira, ao participar da Segunda Reunião Plenária dos Chefes de Estado ou de Governo da América do Sul e dos Países Árabes, que combater o terrorismo "é um dos maiores desafios do mundo". Ele criticou o tratamento "unilateral" dado a esta questão e destacou que o terrorismo só será combatido em todas as suas formas quando "enfrentarmos os problemas relacionados à pobreza, à desigualdade social e ao analfabetismo".
Mohammad Otri também fez críticas à atuação da Organização das Nações Unidas (ONU) nos últimos tempos por ter intensificado tensões no clima das relações internacionais
- A ONU e suas organizações, devido à sua política, provocou mais tensões nas relações internacionais, impondo a necessidade de mais consultas e colaborações para termos uma nova reforma e reestruturação desse organismo internacional - afirmou.
Sobre a intensificação das futuras relações comerciais e culturais entre países da América do Sul e árabes, o primeiro-ministro da Síria garantiu que seu país está disposto a oferecer todas as facilidades possíveis para o intercâmbio econômico e cultural com os países latino-americanos.
- Os países árabes e sul-americanos precisa consolidar suas relações, aumentar seus acordos comerciais e culturais para garantir a estabilidade e a segurança internacional - finalizou.
Primeiro ministro sírio: combate ao terrorismo é desafio mundial
Arquivado em:
Terça, 10 de Maio de 2005 às 15:28, por: CdB