O sistema de computadores da Previdência Social que presta atendimento aos segurados nos postos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está funcionando precariamente em todo o país, mas não está paralisado. Nesta quarta-feira, as agências do país trabalharam com cerca de 70% de sua capacidade.
A informação é do Ministério da Previdência. O ministro Amir Lando instaurou uma sindicância para verificar as causas e apurar as responsabilidades pela pane, desde o dia 3, nos sistemas de dados da Previdência Social. Amanhã (18), o ministro se reunirá com o presidente do Dataprev, empresa responsável pelos sistemas da Previdência Social, a fim de cobrar soluções para o problema.
O Ministério da Previdência pede aos segurados que adiem a ida aos postos de atendimento até que tudo esteja normalizado. Por causa da lentidão do sistema, muitas filas têm se formado e houve incidentes em estados como Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás e Minas Gerais. Amir Lando afastou a possibilidade de manipulação de dados ou perda de informações.
Previdência apura responsabilidade por pane nos sistemas de dados
Arquivado em:
Quarta, 17 de Novembro de 2004 às 16:56, por: CdB