Os presidentes do Conselho de Ética da Câmara, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), e da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), se reuniram nesta quinta para discutir a troca de informações sobre as investigações do suposto pagamento de mesadas a parlamentares.
- O importante dessa reunião é exatamente no sentido de trocar as informações necessárias e otimizar tudo aquilo que já foi trabalhado no Conselho de Ética com aquilo que foi executado também na CPI - afirmou Delcídio.
Ricardo Izar disse que pretende dispensar a realização de depoimentos de pessoas já ouvidas pelas CPIs, como o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, e do ex-secretário-geral do partido Sílvio Pereira. Segundo Izar, cabe ao conselho realizar a investigação final sobre a participação dos parlamentares no suposto esquema de pagamentos de mesadas e decidir pela cassação.
- O Conselho de Ética agora está fazendo tudo, estamos investigando, estamos começando o processo. Nós não estamos agüentando mais - afirmou Izar.