O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, atribuiu a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de editar uma medida provisória proibindo as atividades de bingos e caça-níqueis em todo o país a uma tentativa de proteger o ministro da Casa Civil, José Dirceu.
- É uma medida casuística. É lamentável que somente após a porta arrombada o governo procure tomar decisões que têm como único objetivo blindar o ministro José Dirceu, que teve o seu principal assessor acusado de ter recebido propina de empresários envolvidos com atividades marginais.
Busato prosseguiu:
- A decisão do presidente da República atinge as atividades do bingo e das máquinas caça-níqueis, mas não há nenhuma preocupação com a extinção do chamado jogo do bicho, que é também uma atividade que trafega à margem da criminalidade. As atividades relacionadas aos jogos de azar, que sabidamente servem para lavagem de dinheiro do crime organizado, do tráfico de drogas e da corrupção, deveriam ser banidas. Mas todas essas questões precisariam ser tratadas de forma séria e não episódica, para servir a momentos de crise envolvendo funcionários graduados do poder.
Presidente da OAB diz que MP dos bingos é casuísmo para 'blindar' Dirceu
Arquivado em:
Sexta, 20 de Fevereiro de 2004 às 14:21, por: CdB