Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Presidente da Farsul pede cautela aos produtores de soja

Arquivado em:
Segunda, 21 de Junho de 2004 às 12:18, por: CdB

O presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Carlos Sperotto, recomendou cautela aos produtores de soja na retomada das negociações, depois do acordo firmado entre Brasil e China, que pôs fim ao embargo chinês ao produto brasileiro.

Ao comemorar o resultado da reunião entre os representantes dos ministérios da Agricultura brasileiro e da Quarentena chinês, Sperotto reiterou a necessidade de manter o mercado com a China e estabelecer o comércio bilateral com amarras mais sólidas.

Segundo o dirigente da Farsul, a estrutura brasileira de trabalho, recebimento e transporte da soja, precisa ser revista. Sperotto disse que o setor também deve ficar alerta para o desenvolvimento da safra norte-americana, que pode contribuir para derrubar os preços da soja brasileira.

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetag), Ezídio Pinheiro, acredita que a soja brasileira ainda levará alguns dias para reagir no mercado externo. Ele espera que os efeitos da negociação surjam até o final do mês, quando começam a vencer as parcelas dos financiamentos de custeio da safra do grão.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo