A Secretaria Municipal de Habitação entregou, nesta segunda-feira, em Santíssimo, a creche Professora Flora Santina Braz, que atenderá a comunidade Vila Verde. A nova unidade faz parte das benfeitorias criadas pelo programa Bairrinho e tem capacidade para atender a 80 meninos e meninas com idade até 3 anos e 11 meses. Ao completarem a idade-limite, as crianças serão encaminhadas para escolas da rede municipal. A Prefeitura investiu R$ 261,6 mil na sua construção e equipamentos.
Na urbanização da comunidade Vila Verde foi aplicado R$ 1,6 milhão e além da creche, as ruas foram pavimentadas e construídas redes de água e esgoto e drenagem, praças e áreas de esporte e lazer. O programa Bairrinho representa o Favela-Bairro em localidades pequenas, com número de domicílios entre 100 a 500.
A nova creche fica na Estrada do Lameirão, esquina com Rua das Orquídeas. No último sábado a Prefeitura inaugurou outras unidades na Zona Oeste: a Creche Esperança da Vila São Jorge, em Cosmos, e a Creche Criando o Futuro, em Inhoaíba, cada uma com capacidade para 120 crianças.