Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Prefeitos pedem verba para cidades danificadas pela chuva

Arquivado em:
Quarta, 22 de Junho de 2005 às 07:08, por: CdB

Os prefeitos dos 28 municípios que decretaram situação de emergência por causa das chuvas do início do mês esperam a liberação de R$ 178 milhões em verbas federais para dar início à reconstrução.

Um relatório com os cálculos dos prejuízos, divulgado pela Associação Municipalista de Pernambuco, Amupe, será envido aos ministérios da Integração Nacional e das Cidades. O levantamento foi feito pela Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco, com apoio da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas, com base em informações repassadas pelos prefeitos das cidades atingidas.

O presidente da Amupe, Josuel Vicente, prefeito de Pombos, informou que somente para recuperar danos provocados à infra-estrutura, a exemplo de estradas, sistemas de abastecimento e escolas, são necessários R$ 80 milhões. Ele destacou que o restante é para aplicar na reativação do comércio e da agricultura.

As cidades mais atingidas pelas enchentes foram Vitória, Jaboatão dos Guararapes e Moreno, todas na região metropolitana do Recife. Dados da Comissão de Defesa Civil indicam que 32 pessoas morreram, mais de 30 mil ficaram desalojadas e 12.500 estão desabrigadas em conseqüência das chuvas.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo