Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Prefeito de Monte Alegre é acusado por improbidade administrativa

Arquivado em:
Terça, 13 de Janeiro de 2004 às 18:01, por: CdB

O promotor de Monte Alegre, a 789 quilômetros ao sul de Teresina, Maurício Gomes de Sousa, denunciou o prefeito do município, Esdras Avelino Filho, por crime de responsabilidade, improbidade administrativa e malversação de recursos públicos. O promotor disse que tem pelo menos uns 20 itens que podem suscitar ações contra o prefeito.

Segundo o promotor, o município recebeu no ano passado R$ 3 milhões e boa parte deste dinheiro foi desviado. O promotor não soube precisar os valores desviados, mas comentou que existem várias irregularidades nas prestações de contas do município. Um relatório com mais de 30 denúncias está sendo encaminhado ao Ministério Público para que proceda a denúncia contra Esdras Avelino Filho ao Tribunal de Justiça.

Maurício de Sousa ainda informou que as prestações de contas foram feitas em agosto e constam várias irregularidades como falta de empenho, falta de notas fiscais para justificar despesas e ausência de licitação. O promotor pediu a abertura de inquérito policial para apurar as denúncias e instituir o processo contra o prefeito.

- Há desvio de dinheiro da Saúde e da Educação. Vamos abrir pelo menos umas 30 ações. Há erros na contratação de prestadores de serviço, dentre outras coisas - relatou por telefone.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo