Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Policiais acusados de agredir negro são julgados

Arquivado em:
Terça, 08 de Julho de 2003 às 22:55, por: CdB

Um júri foi instalado esta terça-feira para o início do julgamento dos policiais americanos acusados de terem agredido, ano passado, um adolescente negro em Los Angeles, em incidente filmado por um cinegrafista amador.

 

Seis homens e seis mulheres juraram, como membros do juri, que decidirão a sorte dos policiais Jeremy Morse, de 25 anos, e Bijan Darvish, 26, envolvidos na prisão do jovem Donovan Jackson, de 16 anos, em julho do ano passado, em Inglewood, subúrbio de Los Angeles.

Recentemente demitido do Departamento de Polícia, Morse é acusado de abuso de autoridade. Darvish, por sua vez, é acusado de apresentar informe policial falso do ocorrido. Ambos, porém, dizem ser inocentes.


Um vídeo amador mostra, com clareza, Morse batendo no rosto de Jackson, o que despertou a ira da população e colocou em questão os métodos da polícia no exercício de suas tarefas.

Morse e Darvish entraram com uma ação na Justiça contra a cidade de Inglewood e alegam que um terceiro oficial, negro, foi tratado com mais clemência que eles.


Há dez anos, Los Angeles foi palco de violentos distúrbios raciais desde que a imprensa divulgou imagens da polícia agredindo o afro-americano Rodney King.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo