Forças de segurança da Arábia Saudita, apoiadas por helicópteros, enfrentaram militantes muçulmanos em um ataque contra um reduto de rebeldes em Riad na terça-feira, e pelo menos cinco pessoas morreram.
Fontes ligadas às forças de segurança disseram que quatro policiais e um militante morreram na operação que continuava mais de quatro horas depois de ter se iniciado.
— A operação é muito ampla. Toda a área, e ela é muito grande, está cercada pela polícia — disse um morador à Reuters por telefone.
Ele disse que pelo menos cinco casas foram alvo na operação. Durante a ligação telefônica, podiam ser ouvidos disparos de metralhadora e sons de granadas. Ambulâncias foram vistas deixando a área, conhecida como um reduto fundamentalista, em alta velocidade.
A polícia cercou a área, impedindo curiosos e jornalistas de se aproximarem. O confronto é o mais recente entre a polícia e militantes suspeitos de ligação com a Al Qaeda liderada pelo saudita Osama bin Laden, desde que ataques suicidadas deixaram 35 mortos, incluindo nove norte-americanos, em Riad em maio.