Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Polícia prende suspeitos de tráfico de drogas na Região dos Lagos

Arquivado em:
Terça, 30 de Maio de 2017 às 09:00, por: CdB

Batizada de Operação Metástase, a ação contou com cerca 300 policiais civis de diversas delegacias especializadas e da região onde a quadrilha era atuante

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro:

A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu na manhã desta terça-feira 38 mandados de prisão preventiva para desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas que atua na Região dos Lagos e também na região metropolitana da capital. Até o momento, ao menos 26 pessoas já foram presas, incluindo supostas lideranças da quadrilha.

policia-9.jpg
Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas na Região dos Lagos

A Delegacia de Combate às Drogas lidera às investigações que levaram ás prisões. Batizada de Operação Metástase. A ação contou com cerca 300 policiais civis de diversas delegacias especializadas e da região onde a quadrilha era atuante.

Os policiais buscam suspeitos em Cabo Frio, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Rio das Ostras, Araruama, Silva Jardim, Maricá, Conceição de Macabu, São Gonçalo e outros locais.

Objeto suspeito

O Esquadrão Antibombas da Polícia Civil detonou na segunda-feira à tarde uma caixa de 20cm x 20cm deixada nos fundos do Hospital Universitário Clementino Fraga. O Hospital do Fundão, perto do setor de emergência da unidade, local de pouco movimento. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) tem redobrado o esquema de segurança desde que um objeto suspeito foi encontrado perto da reitoria, no dia 18 passado. A caixa detonada estava vazia.

A Divisão de Segurança do Campus Fundão da UFRJ acionou a Polícia Militar, responsável pelo policiamento na área externa da Cidade Universitária. A medida foi tomada rapidamente devido ao encontro do objeto suspeito perto. Que foi coletado pela Polícia Civil e passa por perícia. Desde então, a universidade redobrou as precauções e reforçou o monitoramento de atividades suspeitas.

O artefato foi detonado às 14h39, de forma controlada, como medida protocolar. A caixa estava vazia. O caráter explosivo do objeto não foi comprovado. De acordo com o Esquadrão Antibombas, a detonação. Mesmo sem confirmação de que se trata de artefato explosivo, é uma medida de segurança padrão.

Canais

A prefeitura da UFRJ informa que dispõe de canais de comunicação 24 horas pelo WhatsApp (21) 99413-3385 e pelo telefone (9090) 3938-1900., aos quais pode ser comunicada qualquer ocorrência suspeita.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo