Policiais da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam/São Gonçalo) e da Polícia Militar daquele município prenderam no final da tarde de domingo o desempregado André Maurício dos Santos Cardoso, 30 anos, acusado de ter praticado cinco estupros, atentado violento ao pudor e roubos. O estuprador atacava suas vítimas na localidade conhecida como Porto Novo, naquele município, onde foi preso na Rua Ari Parreira.
De acordo com a delegada Maria Aparecida Mallet, titular da Deam, Maurício foi reconhecido por cinco vítimas e teve prisão temporária de 30 dias decretada pelo plantão judiciário, do Rio. As vítimas relataram à delegada que eram seguidas pelo estuprador e, em local ermo, eram atacadas. Em seguida, ele as amarrava e as amordaçava, para depois abusar sexualmente delas. Depois, Mauricio voltava ao local e ameaçava as mulheres para que elas não o denunciassem à Polícia.
A população de Porto Novo quando tomou conhecimento da prisão do estuprador neste domingo foi para a porta da delegacia, revoltada. Maurício foi transferido para a carceragem da Polinter, na Praça Mauá, centro da Cidade.