A polícia japonesa disse neste sábado que investiga dois incidentes separados de possíveis suicídios em grupo depois que nove pessoas foram encontradas mortas em carros estacionados.
Três homens e três mulheres -- todos aparentemente na faixa dos 20 anos -- foram achados mortos no sábado em um veículo estacionado em uma remota estrada em Miura, oeste de Tóquio, informou um porta-voz policial.
"Acreditamos que é um caso de suicídio em grupo", disse ele, acrescentando que quatro fogareiros a carvão e caixas de pílulas de dormir estavam no carro, que tinha as janelas fechadas por dentro. Os fogareiros criaram monóxido de carbono, um gás mortal.
Separadamente, na cidade de Higashi Izu, a polícia encontrou três pessoas -- um homem e duas mulheres -- mortos em um carro estacionado, que também tinha um fogareiro a carvão e as janelas fechadas por dentro.
Ainda não está claro se há qualquer conexão entre os incidentes, que ocorreram a uma distância de 80 km.
O Japão tem sido atingido por uma série de pactos de suicídio em grupo, muitos dos quais conduzidos por estranhos que se conhecem através de sites de suicídios -- por isso, a imprensa japonesa vem chamando-os de "suicídios de Internet".
Trinta e quatro pessoas se mataram em pactos desse tipo em 2003, de acordo com dados da polícia.