O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, disse que a polícia está próxima de elucidar o caso Staheli. Em entrevista à rádio CBN, Garotinho afirmou que a polícia "tem convicção" de quem foi o autor do crime, como e quais os motivos. "O crime está bem próximo da elucidação, mas a polícia trabalha com provas", disse o secretário.
Garotinho afirmou que dois agentes do FBI, a polícia federal norte-americana, estão no Rio para um encontro com a cúpula de Segurança Pública do estado. Ele acredita que o crime está ligado a uma conexão internacional. O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, disse que a polícia está próxima de elucidar o caso Staheli. Em entrevista à rádio CBN, Garotinho afirmou que a polícia ¿tem convicção¿ de quem foi o autor do crime, como e quais os motivos, faltando apenas provas.
Garotinho afirmou que dois agentes do FBI, a polícia federal norte-americana, estão no Rio para um encontro com a cúpula de Segurança Pública do estado. Ele acredita que o crime está ligado a uma conexão internacional.
O norte-americano Todd Staheli, diretor de Gás e Energia da Shell, de 39 anos, foi assassinado em 30 de novembro do ano passado em sua casa, uma mansão de dois andares em um condomínio da Barra Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. A mulher dele foi espancada e morreu dias depois.
Em fevereiro, a juíza Maria Angélica Castro autorizou a quebra do sigilo telefônico de 12 suspeitos do assassinato. A Polícia Civil do Rio investiga a possibilidade de que os suspeitos, que trabalharam na reforma da casa onde ocorreu o assassinato, tenham feito uma cópia da chave. O crime pode ter ligação com a profissão de Staheli, diretor da Shell. A suspeita recaiu sobre um colega de trabalho dele, que viajou para a Inglaterra um dia antes do assassinato. A filha mais velha do casal havia dito à polícia que o pai teria tido uma discussão por telefone com um colega dias antes do crime.
Logo após o assassinato, a Shell negou em nota oficial qualquer conhecimento sobre problemas de Staheli no trabalho.