Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Polícia Federal indicia ex-presidentes do Banco Santos

Arquivado em:
Quinta, 28 de Abril de 2005 às 17:11, por: CdB

A Assessoria de Comunicação Social da Polícia Federal divulgou nota anunciando o indiciamento, como parte da Operação Tango, desencadeada no início do mês, de mais 11 pessoas em São Paulo e duas em Porto Alegre envolvidas em crimes contra o sistema financeiro nacional. Entre eles, os ex-presidentes do Banco Santos, Edemar Cid Ferreira e Mário Arcângelo Martinello.

Os novos envolvidos em São Paulo são oito diretores e funcionários do Banco Santos, três do Banco Modal e dois do Banco BAV S.A, indiciados por gestão fraudulenta e formação de quadrilha, e dois do Banco BVA, em Porto Alegre, por gestão fraudulenta.

Além dos ex-presidentes do Banco Santos, foram indicados em São Paulo os ex-diretores Álvaro Cabral, Márcio Pessa, Cristiano Amorim e Benjamin Botelho e os funcionários André Alencar e Marcos Bispo dos Santos, o diretor do Banco Modal, Gilberto Gílbert, e os funcionários Guilherme Setúbal e Eduardo Brito. Foram indiciados em Porto Alegre o diretor do Banco BVA S.A, Fábio D,Ávila Carvalho, e o contador Francisco Teixeira.

O balanço da "Operação Tango" já conta com um saldo total de 27 indiciados, sendo que três estão em prisão preventiva.

A nota da polícia informa que as investigações continuam e o inquérito deverá ser remetido à Justiça Federal ainda no mês de maio.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo