Polícia Federal atua no combate ao contrabando de cigarros

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, Polícia, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 6 de março de 2023 as 14:43, por: CdB

Os motoristas admitiram que estavam transportando cigarro contrabandeado e foram imediatamente presos em flagrante, pela prática do crime de contrabando, e levados para a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí/MS, para adoção das medidas de praxe.

Por Redação, com ACS – de Brasília

Na madrugada de domingo, equipe da Polícia Federal de Naviraí/MS realizou prisão em flagrante de dois homens e a apreensão de dois caminhões e mais de 1000 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Duas pessoas foram presas e mais de mil caixas de cigarros apreendidas

Ao realizarem trabalhos de investigação, policiais perceberam movimentação atípica, então, aproximaram-se de dois caminhões, do tipo Baú, e realizaram as abordagens protocolares nas proximidades da Rodovia BR163, Município de Mundo Novo/MS, flagrando a carga de cigarros paraguaios, as quais foram introduzidas ilegalmente no território nacional.

Os motoristas admitiram que estavam transportando cigarro contrabandeado e foram imediatamente presos em flagrante, pela prática do crime de contrabando, e levados para a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí/MS, para adoção das medidas de praxe. Os caminhões e os cigarros apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal.

Trata-se de mais uma ação da Polícia Federal realizado no escopo da Operação Horus, na região denominada “Cone Sul” do estado de Mato Grosso do Sul, em repressão à criminalidade e ao crime organizado atuante na fronteira.

A Delegacia de Polícia Federal de Naviraí/MS pode ser contatada por qualquer pessoa interessada em anonimamente fazer relato de práticas criminosas, pelo telefone (67) 3409.2800.

Tráfico internacional de drogas 

A Polícia Federal prendeu, na madrugada de domingo, uma mulher, natural de Manaus, após ser flagrada transportando 4kg de cocaína ocultada em líquidos inseridos em embalagens de sucos, vinhos e perfumes, no Aeroporto de Fortaleza.

A mulher, que tinha como destino a cidade de Dubai, foi surpreendida com a presença de drogas em sua bagagem durante o embarque. A situação foi descoberta graças à efetiva atuação da equipe da PF, que contou com a ajuda do cão farejador Inu para encontrar a substância ilícita.

Os exames preliminares realizados pelos policiais confirmaram a droga. A suspeita foi conduzida à sede da Superintendência Regional da PF no Ceará, autuada por tráfico internacional de drogas e está à disposição da Justiça Federal. As investigações continuam, para apurar a participação de outras pessoas no crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *