Rio de Janeiro, 20 de Janeiro de 2025

Polícia de NY informa que mail sobre terrorismo é trote

Arquivado em:
Quinta, 10 de Junho de 2004 às 06:44, por: CdB

A polícia de Nova York informou que não há nenhuma verdade em um email circulando pela Internet que afirma que o metrô da cidade seria atacado no dia 11 de junho.

"O departamento de polícia não recebeu nenhuma ameaça de credibilidade ou informação sobre uma mensagem de email amplamente veiculada sobre um suposto ataque ao metrô planejado para sexta-feira, dia 11 de junho", disse o vice-comissário Paul Browne em comunicado.

Nova York tem estado em alerta máximo desde os ataques de 11 de setembro de 2001 contra o World Trade Center e o Pentágono, em Washington, quando quase três mil pessoas morreram.

O email, que teve uma de suas cópias enviadas para um funcionário da Reuters, afirma que autoridades nova-iorquinas receberam informações de inteligência sobre "um possível ataque terrorista na cidade (mais provavelmente no metrô) planejado para esta sexta-feira".

O email afirma ainda que as autoridades municipais ordenaram o envio de milhares de sacolas para abrigar cadáveres e haviam pressuposto que os ataques aconteceriam pois a data, 11 de junho, é parecida com 11 de setembro e 11 de março, data em que ocorreu o ataque a trens de Madri neste ano.

"Eu espero que isso seja besteira e que nada aconteça neste dia ou em qualquer dia por essa razão. Uma coisa é certa, se eu precisar ir trabalhar na sexta-feira, pegarei um táxi", conclui o email.

Browne disse que a mensagem é um vírus de computador que encontra nomes na agenda eletrônica dos destinatários e se espalha para outras pessoas. Ele apelou as pessoas que não abram mensagens de pessoas suspeitas ou desconhecidas

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo