Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Polícia americana oferece US$ 21 mil por pistas de bebê brasileiro

Arquivado em:
Sexta, 08 de Dezembro de 2006 às 19:13, por: CdB

A polícia da cidade de Fort Myers, na Flórida, nos Estados Unidos e o FBI (polícia federal americana) estão oferecendo uma recompensa de US$ 21 mil a quem der novas informações que levem ao recém-nascido Bryan dos Santos Gomes, filho da brasileira Maria de Fátima Ramos dos Santos, 23, que foi seqüestrado na última sexta-feira.

O dinheiro oferecido como recompensa foi doado por diversas instituições, inclusive pela polícia de Fort Myers e o FBI. No sábado, o programa America's Most Wanted ("Os Mais Procurados dos EUA"), uma espécie de "Linha Direta" americano, será dedicado ao caso.

O vice-presidente executivo do Centro Nacional de Crianças Extraviadas e Exploradas de Alexandria, em Virginia, também nos EUA, John Rabun, admitiu nesta sexta que o tempo começa a "agir contra os investigadores".

- Dez dias é um momento crítico nestes casos -, afirmou em entrevista ao News-Press.

- Nos primeiros dias, a maioria das chamadas chegam porque a mulher que levou o bebê aparece com uma criança que não tinha. Depois de duas semanas, as pessoas começam a acreditar que é um bebê novo -, disse Rabun.

O sargento Mike Carr, que preside as investigações, discorda.

- Eu continuo otimista. Precisamos acreditar que teremos sucesso. E eu acredito -, disse Carr.

A mãe, Maria de Fátima fez um pedido através das redes de TV da região em entrevista concedida no começo desta semana.

- Por favor, devolva o meu bebê. Deixe-o com um bombeiro, ou em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros. Ele é tudo o que eu tenho -, pediu Maria de Fátima.

O crime aconteceu na última sexta-feira. Maria de Fátima e a amiga Janice Duarte, 22, ambas com bebês de colo, haviam acabado de deixar o hospital onde passaram por consultas médicas e estavam em um ponto de ônibus quando foram abordadas por uma mulher em um utilitário,uma Explorer ou uma Blazer, que pedia informações sobre localização.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo