A polícia alemã fez nesta quarta-feira uma operação em toda a Alemanha contra uma organização radical islâmica e fez busca em 33 casas e quatro comércios em diversos estados federados.
A informação é da polícia bávara, que investiga atualmente 24 pessoas, a maioria de origem árabe, sob a suspeita de formação de quadrilha. A corporação tem informação de que dois dos suspeitos receberam treinamento em um campo do Afeganistão, possivelmente controlado pela organização terrorista Al Qaeda. Em particular, acredita-se que os suspeitos tenham apoiado financeiramente ações islâmicas radicais e que arrecadam dinheiro para isso.
A maior parte das buscas foi feita em diversos lugares da Baviera (sul da Alemanha) mas também em casas nos estados de Baden Württenberg, Hessen, Baixa Saxônia, Renânia do Norte-Vestfália, Saxônia e Turíngia.
Há uma semana, a polícia deteve dois supostos membros da organização terrorista Al Qaeda, um iraquiano e um palestino, suspeitos de recrutar militância e preparar atentados suicidas no Iraque. As detenções foram efetuadas na cidades de Mainz e de Bonn (ambas no oeste do país).
Polícia alemã realiza operação contra grupo radical islâmico
Arquivado em:
Quarta, 02 de Fevereiro de 2005 às 05:48, por: CdB