A Polícia Militar do Pará matou, em uma troca de tiros, um refém de um assalto em plena Avenida Primeiro de Dezembro, uma das mais movimentadas de Belém. Carlos Gustavo Maia foi morto em seu próprio carro após um tiroteio entre policiais e um assaltante disfarçado de policial militar. O assaltante, ainda não identificado, também morreu durante a troca de tiros.
O assalto teve início por volta das 16h de segunda feria, em uma loja próxima ao estádio do Clube do Remo. Após invadir o carro de Maia, que estava estacionado próximo ao local, o assaltante fez o refém dirigir na contramão por cinco quarteirões.
Um carro da PM estranhou a velocidade e o trajeto do veículo e, ao se aproximar, foi recebido por disparos feitos pelo bandido. A perseguição durou mais três quarteirões, quando o veículo em fuga se chocou com outro carro. Teve início um tiroteio que culminou com a morte do refém e do assaltante.
- Vamos investigar o procedimento dos policiais e apurar responsabilidades, se for o caso- disse o capitão da PM Adilson Cruz.
PM mata refém em assalto no Pará
Arquivado em:
Terça, 11 de Janeiro de 2005 às 01:22, por: CdB