Rio de Janeiro, 20 de Janeiro de 2025

Planalto manda PT de SP apoiar vereador tucano

Arquivado em:
Quinta, 30 de Dezembro de 2004 às 08:08, por: CdB

O Planalto determinou que o PT paulistano vote no candidato do PSDB à presidência da Câmara Municipal de São Paulo, Ricardo Montoro, na eleição do dia primeiro de janeiro. A ação é parte de acordo para tentar eleger o deputado petista Luiz Eduardo Greenhalgh para a presidência da Câmara dos Deputados.

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o presidente Lula estaria pessoalmente empenhado em eleger Greenhalgh, que sofre resistências no Congresso. Ele é advogado do Movimento dos Sem-Terra (MST) e de presos políticos.

"Mesmo posições críticas devem ser pautadas por uma relação de cooperação institucional, já que o governo federal pode ajudar a resolver problemas dos Estados e municípios. E o PSDB, que governa Estados e prefeituras importantes, não pode apostar no confronto¿, disse o ministro Aldo Rebelo ao jornal Estado.

Mesmo com o acordo, a eleição do deputado Greenhalgh não será fácil. O PSDB está dividido em em apoiar ou não o candidato petista. O PFL, inclusive, lançou a candidatura avulsa do líder da bancada, José Carlos Aleluia (BA).

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo