A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira, o comerciante Antônio Ferreira de Farias, dentro de sua casa, por ser dono do veículo que transportava uma carga ilegal de armas. Antônio é proprietário de três lojas que vendem materiais para caça e pesca, sendo duas no Recife e uma em Timbaúba.
Segundo o delegado Marcelo Aires, o motorista do caminhão, cuja identidade não foi revelada, confirmou que a carga pertencia a Antônio Farias. A partir disso, foi expedido um mandato pela PF do Rio Grande do Sul para prender o comerciante, que pode ser responsável por distribuir armas e munições ilegais para o Nordeste.
Estoques dos três estabelecimentos foram apreendidos, entre eles pólvora, munição para fuzil AR-15 e pistolas ponto 40 e 9 mm. As apreensões foram ações da Operação Gatilho, desencadeada há seis meses pela PF, com o objetivo de inibir a comercialização ilegal de armas.
Ao todo, a Operação envolveu 100 policiais federais e prendeu, desde a noite da última segunda-feira, cinco pessoas. Os detidos deverão ser indiciados por formação de quadrilha e pelo artigo 17 do Estatuto do Desarmamento.